Julho, mês de férias e busca de conhecimento

O mês de julho na Pindorama foi de muito aprendizado para os professores! Marcamos presença na palestra “Teorizar sobre a prática: o que se aprende quando investigamos crianças de 7 anos revisando um texto” e estudamos a fundo práticas avaliativas e o ensino da matemática nos Cursos de Inverno da Escola da Vila.

Além disso, nossa coordenadora Isis esteve na UNICAMP, no seminário “Fala Outra Escola: Co-lecionar práticas humanizadoras com e para a liberdade”, e apresentou uma prática de leitura que acontece nas nossas turmas de Ensino Fundamental. Neste evento foram compartilhadas experiências e pesquisas que apresentam uma “Outra Escola”: humanizada e inovadora. Todos os trabalhos apresentados passaram pela seleção de uma equipe de pesquisadores e estamos muito honrados em termos sido selecionados para contar sobre nossa prática!

Para encerrar o ciclo de estudos, na semana de replanejamento, nos dedicamos a pensar mais sobre Comunicação Não Violenta e realizamos a reciclagem sobre a Abordagem Pikler, que é nossa inspiração para os pequenos de 0 à 2 anos.

Assim damos continuidade ao trabalho no segundo semestre: com energias e conhecimentos renovados!