Valores e Princípios

Respeito

Na Pindorama o respeito não é seletivo, ele acontece em meio às nossas ações do dia-a-dia. Da observação das consequências de nossas atitudes na comunidade a opinião de todos que fazem parte da nossa escola. E tudo isso acontece porque paramos, ouvimos, entendemos, consideramos o outro e agimos, sempre nesta ordem.

Não somos indiferentes ao que acontece ao redor

Olhamos para a nossa comunidade e consideramos os impactos de nossas decisões na vida e no mundo. Somos uma escola responsável e por isso nada passa despercebido. Da infraestrutura a decoração, do olhar ao toque, cada detalhe da Pindorama é planejado para que o mundo faça parte do nosso processo educacional.

Conexão com afeto

O respeito que cultivamos com crianças e adultos cria conexões que permanecem presentes na história de cada um que conhece a Escola Pindorama. E nossas conexões não acontecem apenas na sala de aula, de forma presencial. Os projetos educacionais são planejados para respeitar a fase de desenvolvimento de cada família e afetar positivamente os nossos alunos. Para nossa escola todos aprendem juntos: crianças e adultos (professores ou responsáveis), se desenvolvem dia após dia, em um ciclo recheado de boas intenções e ações pedagógicas.