ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.

Já estamos no 4º ano de trabalho com o Programa e podemos garantir que tivemos resultados incríveis!

Para saber mais: https://escoladainteligencia.com.br

DSOP

Com as novas normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabeleceram a Educação Financeira como habilidade obrigatória nos componentes curriculares, o tema vem ganhando força nas instituições de ensino básico do País, porém, nós da Escola Pindorama já estamos no 4º ano desenvolvendo o trabalho de Educação Financeira e podemos afirmar que os resultados são extremamente satisfatórios.

Por meio do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas os alunos, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, e suas famílias recebem o conhecimento dos conteúdos de Educação Financeira de forma a desenvolver atitudes proativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

Os Programas estão embasados na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) e tem por principal objetivo levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, discente e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

O Programa DSOP é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.