PARCEIROS

Sabemos que uma escola de excelência, além de sua essência, valores e pilares, também se faz com boas parcerias e é por isso que a Escola Pindorama, prima sempre em buscar nomes de referência e de resultados!

Antes de firmar qualquer parceria, estudamos, investigamos, visitamos e buscamos pessoas que já utilizam para entender melhor os benefícios e pontos delta de cada uma delas.

Queremos aqui, apresentar as empresas que nos ajudam a crescer e entregar ainda mais o trabalho de excelência à toda nossa comunidade escolar:

SISTEMA FARIAS BRITO

farias brito.jpg
Um sistema de ensino que proporciona uma metodologia e uma estrutura já testada e aprovada para agregar mais valor ao que já oferecemos trazendo a experiência de mais de 80 anos da Organização Educacional Farias Brito, grupo escolar de alto renome no Brasil e de 50 anos da Editora Moderna, referência no meio editorial com materiais de alta qualidade e relevância, para oferecer uma melhor estrutura pedagógica, tanto no físico quanto em plataforma online, além das avaliações externas que nos garante métrica de nossos esforços.
ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
EI.png

O Programa Escola da Inteligência foi idealizado pelo médico, psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e seu intuito é desenvolver as habilidades socioemocionais em todas as fases da idade escolar. As ações propostas confirmam a necessidade da educação socioemocional para a formação integral do ser humano e representam o atendimento de uma necessidade latente no Brasil e no mundo.

Tamanha é a importância das questões emocionais que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) inclui as “competências socioemocionais” em cada uma de suas 10 competências gerais

De acordo com o texto, as escolas de todo o Brasil tinham até o ano de 2020 para contemplar as competências socioemocionais em seus currículos, porém a Escola Pindorama, já conta com essa parceria desde 2017. No entanto, a própria BNCC reconhece o quão desafiador é para as instituições investir, ao mesmo tempo, nas competências acadêmicas/cognitivas e socioemocionais. Com isso, delega aos educadores a clareza sobre o significado de cada competência e apresenta um texto que serve como guia para propostas de ações reais e duradouras.

LDRAGO
LDRAGO.jpg

Uma parceria, na pessoa do Denis Drago, para nos ajudar a transformar a escola em um modelo de negócios sustentável e eficaz para que possamos oferecer educação e atendimento de alta qualidade para jovens, crianças e suas famílias.

Juntos, estudamos constantemente, buscamos referências significativas para sermos excelência e levarmos as melhores estratégias e práticas educacionais para nossa equipe bem como para nossos estudantes e famílias.

MKT
logo-mkt.png
As escolas têm papel social muito grande e o MKT para Escolas, na pessoa do Léo Mendonça,  tem como desafio, ajudar Escola Pindorama a mostrar o porquê existimos e que nossos diferenciais entre a concorrência não sejam somente preço!
PANTHER
PANTHER.jpg
Segurança na Escola Pindorama é assunto sério! Por isso, há mais de 15 anos contamos com a empresa Panther de segurança para monitoramento de nossas unidades.
WPENSAR
WPENSAR.png
O Sistema de Gestão Escolar da WPensar é um sistema integrado e online, que serve para facilitar nossa rotina escolar, além de ser o canal oficial de comunicação entre família e escola através da agenda digital.