Corrida na infância?

CORRIDA PINDORAMA – 3ª EDIÇÃO



A prática de corrida na infância é um assunto que levanta diversas discussões. Até que ponto começar jovem no esporte pode ser benéfico para saúde e desenvolvimento dos pequenos? Existe uma idade mínima para correr? Quais são os riscos da corrida para crianças?


É unanimidade entre os especialistas do assunto que estimular o exercício físico entre crianças e incluir um padrão de vida saudável para elas influenciará positivamente no crescimento e desenvolvimento humano. Porém, é importante estar atento ao perfil da criança para saber qual é a melhor atividade para ela realizar, além de tomar cuidado para que não exista rejeição ao esporte já nessa fase de desenvolvimento.


A educadora física e também idealizadora do Kids Training, Carolina de Freitas Souza, especializada em treinamentos para crianças, diz que é preciso atentar à duração e à intensidade da corrida para crianças. Correr é uma habilidade motora fundamental, que deve ser estimulada e desenvolvida por meio de exercícios. Já a corrida é um esporte que exige um pouco mais do corpo e requer mais das capacidades físicas, psicológicas e sociais. Por isso, o pequeno tem que estar preparado para não sofrer riscos de se machucar e atrapalhar o seu desenvolvimento.


Os mesmos benefícios que a corrida gera ao adulto ela oferece também às crianças, como aumento da capacidade respiratória, sociabilização, músculos e articulações mais fortes, melhoria na postura e equilíbrio, resistência e melhor foco na atenção durante as aulas. Mas é importante lembrar que as atividades têm que ser brincadeiras para crianças. Para isso, os pais devem fornecer apoio e orientação sobre como começar no esporte.

Estimular a atividade física na infância é uma forma de desenvolver todas essas capacidades citadas para toda a vida. É nessa fase que ocorre a aquisição de um repertório motor para os estágios posteriores da vida, como a adolescência e a fase adulta.


FONTE: www.ativo.com – por Pedro Cunacia


Então, pensando em todos esses benefícios, a Escola Pindorama já está em sua 3ª edição da Corrida, que a cada ano encanta mais...


Os pequenos e seus familiares bem como toda a equipe da escola, são incentivados à prática de esportes.


Toda divulgação é feita através de nossas redes sociais e comunicação interna. É preciso realizar inscrição e compra o kit: camiseta, medalha, número de peito e água. Após isso, os inscritos recebem uma certificação de que sua inscrição foi realizada com sucesso e é só esperar o grande dia!


Nossa primeira edição foi realizada na ACM do Jardim Satélite e a segunda e a terceira, realizada agora, dia 26 de outubro de 2019 na Decathlon.


Toda organização é feita pela gestão da escola em conjunto com a professora de Educação Física, que realiza toda animação, alongamento e é nossa responsável técnica.

Além da corrida, no local preparamos e incentivamos brincadeiras de rua: amarelinha, peteca, bambolê, corrida de saco, brincadeiras de circuito com bolas, futebol, vôlei e basquete. Famílias e convidados participam de uma tarde de sábado muito agradável, animada e saudável!




E aí, ficou curioso? Não perca a Corrida Pindorama – 4ª edição em 2020!!! Já tem data e hora! Fique ligadinho em nossas redes sociais!



Por Cibele Renó

© 2019 por Escola Pindorama

Criado por Estúdio Nave

(12) 3308- 7275 / (12) 3933-2757

Email: secretaria@escolapindorama.com

Berçário 
Rua Draco, 94 - Jardim Satélite - SJC

Educação Infantil / Ensino Fundamental

Rua Porto Novo, 421 - Jardim Satélite - SJC