Bate-Papo Pais & Filhos - A Escolha da Escola





No dia 29 de agosto, Cibele e Wyllian Renó participaram do bate-papo da Revista Pais & Filhos Escola em São Paulo.


O objetivo da participação dos diretores da Escola Pindorama foi de estar atentos ao que os pais buscam na escolha da escola. E, para alegria de ambos, confirmaram que a Escola Pindorama atende à todos os quesitos de escolha:


- Formação de pais

- Trabalho com Habilidades Socioemocionais

- Metodologia inovadora


Esse foi o tripé dos itens de mais destaques nas escolas do futuro.

A escolha da escola para as crianças nem sempre é uma tarefa fácil. São várias opções, métodos de ensino e instituições com caminhos diferentes, das mais tradicionais às inovadoras. Como escolher o método ideal? Como procurar a escola que se encaixa melhor nos ideais da família? A instituição acompanha a demanda da sociedade? Estamos educando para o passado ou futuro?

As dúvidas são infinitas, mas a Pais&Filhos levantou esse assunto, informou e ajudou os pais e mães a encontrarem a melhor saída.


A abertura foi feita por Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, e em seguida tivemos uma mesa-redonda para discutir o papel dos pais e da escola na construção da educação dos filhos. A conversa, mediada por Andressa, teve a participação de Daniel Cleffi, Head do Google For Education na América Latina, Priscila Torres, diretora acadêmica da Escola Concept Brasil, Silmara Casadei, diretora geral pedagógica no Colégio Visconde Porto Seguro e Maria Cecília Migliaccio, coordenadora pedagógica do Centro Educacional Objetivo.


Ao final, Taís e Roberta Bento, mãe e filha, embaixadoras e colunistas da Pais&Filhos, fundadoras do SOS Educação e especialistas em educação e neurociência cognitiva, consolidaram as ideias debatidas com novidades e insights.


Além das dicas acima, temos também em nosso blog outra informação importante que são os documentos que os pais devem solicitar na visita às escolas.


Por Cibele Renó

Posts recentes

Ver tudo