top of page

Atendimento individualizado às famílias


A Escola Pindorama acredita na individualidade, na particularidade e no momento de cada criança e de cada ser humano, por isso, além de oportunidades coletivas, como:


- Reuniões de Pais bimestrais com professores e coordenação: nessas são apresentados os resultados do bimestre e os objetivos do próximo, além de reflexão pertinente a cada faixa etária. São entregues às famílias relatórios de observação individuais no encerramento de cada semestre.


Para 2020 nossas reuniões serão organizadas trimestralmente.


- Encontros de Família da Escola da Inteligência com assessor da equipe Augusto Cury: nesses encontros são tratados assuntos pertinentes as habilidades socioemocionais na escola, na família e na sociedade. São encontros dinâmicos e reflexivos. Todos com uma tarefa para o próximo encontro. Sua frequência também é bimestral.


- Formação de Pais com palestrantes externos: a escola sempre atenta aos assuntos atuais, convida profissionais renomados para orientar e direcionar as famílias. São 3 formações ao ano.


- Reuniões com gestão por demanda: sempre que há demanda e/ou assuntos de interesse das famílias.


Ainda temos os atendimentos individuais às famílias de nossos pequenos para esclarecimento de dúvidas, orientações, queixas, direcionamento ou encaminhamentos. Esses atendimentos podem ser feitos com a coordenação pedagógica, com a direção pedagógica, com a nutricionista, com a psicóloga escolar, dentista ou com as professoras.


São disponibilizados os horários com as professoras os horários de aulas extras, com a direção ou coordenação das 8h às 17h30 e com os especialistas em dias específicos:

- nutricionista: terças e quintas-feiras

- psicóloga: quintas-feiras

- dentista: terças-feiras


Os atendimentos individuais podem ser por solicitação das famílias ou da escola, pois acreditamos que juntos somos mais fortes e a criança é quem ganha!


Solicitamos não deixar as dúvidas acumularem, pois elas podem se transformar em “grandes monstros”. Estamos aqui para auxiliar a sua família! Conte com a gente, pois nós contamos com cada família!


Por Cibele Renó

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page