top of page

Alimentação na Escola Pindorama é item essencial!


Você já ouviu falar da importância dos primeiros 1000 dias?

Os primeiros 1000 dias são contados desde a gestação até os 2 anos, período importante para um desenvolvimento saudável que refletirá na vida adulta.


Pensando nisso, o cardápio do berçário é adaptado para atender as necessidades dessa fase proporcionando além dos nutrientes necessários, através de alimentos saudáveis, caseiros e minimamente processados, um ambiente preparado para estimular a autonomia da criança.


A atenção no momento da alimentação é inicialmente individualizada, respeitando o ritmo de cada criança, até que a mesma apresente autonomia necessária para sentar-se à mesa e realizar as refeições junto com os demais.

Devido à importância do aleitamento materno, temos uma sala exclusiva para esse fim. Estamos também preparados para receber, acondicionar e oferecer o leite materno se assim a família desejar.


Além da preocupação em estimular e desenvolver hábitos alimentares saudáveis, temos a preocupação com a segurança e qualidade dos alimentos oferecidos, nossas cozinheiras e auxiliares recebem treinamentos periódicos e todo preparo dos alimentos e procedimentos são supervisionados por mim, nutricionista responsável pela Instituição.

No ensino infantil e fundamental temos o mesmo controle de qualidade e a mesma preocupação em estimular os hábitos saudáveis.


Sarah Lucia da Silva Campos

Nutricionista – CRN 3 37281


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page