Conheça nossas coordenadoras pedagógicas

Atualizado: 15 de Abr de 2019



Nesta semana queremos apresentar nossas riquezas! Àquelas que se dedicam especialmente ao acolhimento, orientação e incentivo ao estudo, leitura e primor pelo ato de educar. Queremos apresentar nossas coordenadoras pedagógicas!



Eu sou Gisele Weiss, 40 anos, Coordenadora da unidade do Berçário na Escola Pindorama, casada há 23 anos, mãe de dois lindos meninos e educadora há 17 anos.

Tornei-me instrumentadora cirúrgica, socorrista, assistente administrativo, gerente comercial, pelos acasos da vida. Mas Pedagoga, Especialista em educação Infantil e Alfabetização e Psicopedagoga Clínica e Institucional foi por sonho, por meta e, ouso dizer, alguma vocação!!

Nesse caminho que venho trilhando constatei que existe uma profunda diferença entre tornar e ser....

Ser é educadora muito antes de ser uma profissão é uma das formas mais genuínas do amor.

Como já dizia o grande mestre Paulo Freire, “eu nunca poderia pensar em educação sem amor. É por isso que me considero um educador: acima de tudo porque sinto amor.”

E que sorte a minha vivenciar uma verdadeira vocação, poder acreditar no que faço a cada dia e, acima de tudo, lembrar em meio aos sorrisos iluminados, do rostinho dos alunos que já passaram por minha vida e das professoras ao qual hoje oriento, direciono grande parte do meu conhecimento, quão gratificante é.

Posso dizer com propriedade que essa tarefa na maioria das vezes é recheada de desafios e de altos e baixos. Mas também de muita esperança, otimismo e convicção do dever do educador: abrir portas e estar pronto para criar a partir das múltiplas possibilidades que o chão da escola proporciona.

Para nós, educadores, esse trilhar é muito especial. É nele que presenciamos momentos incríveis e até mágicos, como um bebê fazendo descobertas no berçário, ou ainda, na educação infantil uma criança aprendendo a ler.

É fantástico ver, acompanhar e fazer parte desse universo, poder contribuir para apropriação de conhecimento de mundo através da nossa observação, orientação e mediação!! Não há melhor explicação: é um lance de amor mesmo!!

Com carinho... Gisele Weiss



Meu nome é Isis Nogueira, e como toda mulher, tenho várias mulheres em mim. Sou aluna do Programa de Mestrado em Escrita e Alfabetização da Universidade Nacional de La Plata, Argentina. Especialista em Alfabetização pela Escola da Vila, Pedagoga, fui professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares, por 10 anos. Há 5 anos concentro meus esforços na Formação de Professores, abri minha própria empresa de Assessoria Pedagógica e ministro cursos dentro e fora de escolas, reviso e produzo conteúdos para livros didáticos, e atualmente estou à frente da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Pindorama. Desde que me lembro por gente sonhei em ser professora (culpa do Carrossel e sua linda Professora Helena, e um tantão também por influência dos trabalhos voluntários que desenvolvi na adolescência), por amar as crianças e sua espontaneidade. Quem me conhece sabe que ser pedagoga, alfabetizadora e formadora de professores tem muito a ver com a minha personalidade: envolve muito estudo e técnica - e quem não gosta de se sentir sabido?, mas sobretudo me proporciona o contato com a "humanidade" de cada um que passa pelo meu caminho - algo que me encanta. Sou mãe de uma menina muito esperta, fofinha e cheirosa, minha amada Stella, minha luz. E também da cachorrinha Hope, a anciã da casa, resgatada há 10 anos. Sou esposa do meu melhor amigo, Willian, meu amor eterno. Além desses papeis, sou fã de crônicas, biografias e batata frita, porque afinal, ninguém é de ferro!

© 2019 por Escola Pindorama

Criado por Estúdio Nave

(12) 3308- 7275 / (12) 3933-2757

Email: secretaria@escolapindorama.com

Berçário 
Rua Draco, 94 - Jardim Satélite - SJC

Educação Infantil / Ensino Fundamental

Rua Porto Novo, 421 - Jardim Satélite - SJC