A Escola Pindorama nasceu de um sonho da educadora Cibele Renó, com o objetivo de educar onde o foco principal é a autonomia da criança. Neste processo o adulto é o mediador de trocas de experiências, valorizando assim a criança como protagonista do seu desenvolvimento e aprendizagem.

Desde 2006 a Escola Pindorama trabalha para oferecer às famílias uma sociedade melhor, oferecendo ensino de qualidade com o apoio de uma equipe multidisciplinar para proporcionar o desenvolvimento integral das crianças.

Vendo a necessidade das famílias e o sonho de avançar cada vez mais, em janeiro de 2012 inauguramos nossa Unidade II – Berçário para atender bebês a partir de 3 meses de idade.

Hoje cuidamos e propomos situações de aprendizagem para crianças na faixa etária de 3 meses à 5 anos de idade. E neste momento o nosso sonho de ampliação para atender as crianças no Ensino Fundamental já está mais próximo da realidade.

O nome “Pindorama” vem do grande patriotismo da educadora pelo lindo país onde vivemos. Pindorama era como os índios tupis-guaranis chamavam o nosso Brasil antes de sua descoberta.

Nossa estrutura física é totalmente adaptada às necessidades dos nossos alunos:

• Salas de aula: Salas amplas para atender as crianças com conforto e segurança.

No Berçário as salas são equipadas com implementos adequados para proporcionar a aplicação da Abordagem Pikler de acordo com as diretrizes da Rede Pikler.

Na Educação Infantil as salas são equipadas com TV, DVD, som e banheiros.
Desenvolvidas para receber crianças com idades compreendidas de 2 a 5 anos de idade, em uma fase de pura curiosidade.

• Sala Integral: Espaço alternativo para atividades pedagógicas: de movimento, canto, ensaio, ballet, capoeira, (teatro, apresentações de datas comemorativas) e socialização entre os alunos para que eles aprendam a dividir e se relacionar.
  • Área de lazer coberta e descoberta: Nosso pátio foi projetado para oferecer diferentes possibilidades de exploração e espaço para descarregar as energias de forma segura, com brinquedos cuidadosamente escolhidos.
  • Refeitório: Espaço preparado para a alimentação das crianças de 2 a 5 anos
  • Banheiros adaptados: São preparados para garantir a segurança, conforto e praticidade dos alunos.
  • Sala dos Professores: Ambiente para reuniões pedagógicas e planejamento dos professores.
  • Cozinha adaptada: Segundo padrões da Vigilância Sanitária e Setor de Nutrição. Todo o cardápio é elaborado pela própria escola, sem a utilização de alimentos congelados ou industrializados e, ainda, com o devido cuidado para garantir o atendimento específico respeitando as restrições alimentares.
  • Estacionamento: para embarque e desembarque dos alunos.
  • Sala de amamentação: No berçário, para maior conforto e tranquilidade para mamães e bebês.