A criança como protagonista do seu desenvolvimento e aprendizagem!

O sentimento de pertencer a um grupo, de ser uma pessoa importante e querida, e a percepção crescente da capacidade de aprender são aspectos fundamentais da formação de nossos pequenos alunos. Nesse sentido, a primeira etapa da vida escolar visa a formar estreitos vínculos com professores e funcionários, e com todas as situações de aprendizagem experimentadas para dar vazão à curiosidade, à vontade de conhecer, à confiança em si mesmo e ao respeito pelos outros.
Num clima de confiança e afeto, os alunos adquirem segurança em sua própria capacidade expressiva, cognitiva e motora, afetiva e social em relação aos outros e ao conhecimento, e têm inúmeras oportunidades de desenvolver sua criatividade e o apreço pela descoberta e pela cultura.
Acreditando nesse vasto campo de aprendizagem de significados é que a Escola Pindorama adota como proposta o socioconstrutivismo, pois a interação entre o aluno e o meio dará as condições necessárias para essas descobertas diárias.

O QUE OFERECEMOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: