A Capoeira na Escola

Além dos benefícios para a saúde, a capoeira melhora a disciplina do aluno, a coordenação motora, o equilíbrio e, contribui para a melhoria do rendimento escolar e da autoestima. Desperta a curiosidade do aluno para a cultura do país, promove a integração sociocultural, desenvolve a musicalidade e estimula a sua criatividade.
Muitos alunos tímidos melhoram o seu relacionamento com colegas e familiares depois que começam a praticar a Capoeira.
A Capoeira, como qualquer outro esporte, pode ser praticada em todas as idades, sendo que, para cada fase é feita uma série de atividades direcionadas para o desenvolvimento de suas capacidades físicas.
Objetivo
Os objetivos que buscamos com a Capoeira são os desenvolvimentos de aspectos como:
Resistência, agilidade, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, coordenação, ritmo, atenção, persistência, coragem e astúcia.contínuo.

Professor Renato Grunervald

Filiado a Confederação Brasileira de Capoeira e ao Conselho Regional de Educação Física, atleta da Equipe de Capoeira de São José dos Campos. Experiências como instrutor de Capoeira em Porto (Portugal) e Borlange
(Suécia).