Cibele Renó

Formada em Magistério, Pedagogia, Psicopedagogia e Administração Escolar, tem mais de 18 anos de experiência na área da Educação e diversos cursos e palestras na área.
A psicopedagogia pode cooperar com o trabalho realizado na Educação Infantil, principalmente na prevenção de futuros problemas de aprendizagem, oferecendo meios para que seja trabalhado o desenvolvimento infantil. Aponta direções para o planejamento de atividades a serem realizadas com as crianças, contribuindo para a constituição do processo da organização psíquica.
O psicopedagogo tem um papel importante dentro da escola, não apenas ao que se refere ao acompanhamento de casos, mas também para o apoio e orientação aos professores, podendo servir de “ponte” de comunicação entre os intervenientes do contexto escolar.
Com esses conhecimentos, a diretora está apta e disponível para dar suporte à  coordenação, professores, pais e alunos.